
GEÔMETRA

Viajamos junto ao artista visual/geômetra Leo Anahata, integrante do Coletivo Serra Grande, atravessando os nossos espaços criativos, processos, expansões e re/conexões, fazendo parte da nossa base estrutural na obra de arte.
LEO ANAHATA FALA: Me chamo Leonardo Anahata e atuo de forma autônoma na área de pesquisa e desenvolvimento de estruturas 3D, num campo da Matemática chamado de Geometria. Comecei em 2008 com muita curiosidade e envolvimento, a sondar um universo desconhecido para mim, q se apresentava cheio de mistério e possibilidades.
Hj, após integrar diversar técnicas e encontrar algumas respostas, desenvolvo um trabalho autoral, no qual, dou vida a estruturas geométricas. Digo q dou vida porque essas estruturas são desenvolvidas com sistemas de engenharia mecânica, o q possibilita q essas mesmas estruturas possam ser manipuladas/parametrizadas e assumam distintas formas e funções.
O q norteia esse trabalho é a busca por soluções inteligentes para questões como modularidade, reciprocidade e cinética. A Natureza é fonte primal de inspiração, e suas formas orgânicas me seduzem e tb me nutrem.
Com o conhecimento q adquiri tb estou apto a conduzir vivências pedagógicas e didáticas, q de forma lúdica, desperta a curiosidade e proporciona o entendimento de aspectos desse universo tão vasto q é a Geometria.
Atualmente me considero tanto um Geômetra quanto um Artista Visual.

logomarca do coletivo sg
O CSG incorporou parte da obra do artista Leo Anahata, no desenvolvimento da logomarca. A peça é composta pela união de resíduos plásticos que compõem uma obra de AR(te), prática desenvolvida por Leo, reinventando e resignificando de modo sustentável objetos tidos como descartáveis.
Esta imagem, representada pela união das peças, estruturam uma figura que representa um dos pilares de nosso pensamento, pesquisar, integrar e descobrir a potência do SER coletivo.
peça de Leo Anahata


